[pos]anarquismo

{As Políticas do Pós-Anarquismo} | {O pós-anarquismo é inovativo precisamente porque combina o que é crucial à teoria anarquista com uma crítica pós-estruturalista/discursivo-analítica do essencialismo, o que resulta em um projeto político aberto e anti-autoritário para o futuro}.

raquers + pintores

resenha na wired [br][br.wired.com] sobre o livro do paul graham {Hackers and Painters} | pela resenha {quem não está disposto a reconhecer que algumas criações não são belas nunca desenvolverá os "músculos" estéticos necessários para definir e desenvolver obras de qualidade} ele acredita em belas artes canonica :P | + discorre sobre outros pontos interessantes {Uma linguagem deve servir para se pensar num programa, e não apenas registrá-lo. Precisamos de uma linguagem em que possamos rabiscar à vontade}.

ierece beltrao

estava pesquisando o livro {corpos dóceis, mentes vazias e corações frios} onde ierece beltrao trata de questoes relacionadas a memoria | 4e encontrei {BIBLIOGRAFIA LIBERTÁRIA CONTEMPORÂNEA EM LÍNGUA PORTUGUESA}.

{Games para uma educação melhor?}

{A sabedoria popular sobre os jogos eletrônicos os vê como apenas uma forma de entretenimento. Mas um grupo de 350 designers, educadores e autoridades reunido nos EUA essa semana acredita que eles possam ser usados como uma ferramenta para estimular o pensamento crítico - e, enquanto isso, melhorar a qualidade da educação norte-americana}.

{Opera oferece RSS}

{O novo navegador Web da Opera Software é o primeiro a incorporar uma tecnologia emergente que lê automaticamente as atualizações publicadas em blogs e sites de notícias}.

textosnietzsche

[www.cefetsp.br/edu/eso/textosnietzsche.html].

o q eh 1 FEED?

{Syndication, RSS e Atom} + [projeto rssficado].

stRUT

{Students Recycling Used Technology} | via [felipe.hipercortex.com].

css design [br]

{Existe uma clara necessidade de que artistas gráficos levem o padrão CSS mais a sério. O Zen Garden tem como alvo entusiasmar, inspirar e encorajar a participação de todos}.

friedrich nietzsche

{Quando o grande pensador despreza os homens, despreza sua preguiça, toda vez que precisamente por causa dela parecem mercadorias feitas em série, seres indiferentes, indignos de serem tratados e educados}{apud Jorge Larossa. Nietzsche & a Educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2002, p.57}.

lea fagundes

{Não é conveniente buscar padrões. Como sugeria Einstein, quando se trata de construir conhecimento é mais produtivo infringir as regras}[revista nova escola. maio 2004. p.26].

{Editoração Independente: fugindo das editoras mainstream rumo à produção “faça-você-mesmo”}

{Ao falar sobre os objetivos do novo sistema, James Madison dizia em 1787, que deveriam ser principalmente: “proteger uma mi-noria de ricos, em detrimento da maioria”. Essa informação não está nos livros convencionais. A editoração independente pode, nesse sentido, se constituir como uma alternativa para produ-ção barata de material crítico que tenha como objetivo combater esse “sistema” que tem os moldes expostos por Madison. Além disso, pode ser uma forma de viabilizar a leitura desse material por um preço acessível e fugindo dos interesses comerciais das grandes editoras} | {Felipe Corrêa e Raphael Amaral são ativistas e membros da Fa-ísca Publicações Libertárias, do Coletivo Anarquista Terra Livre e voluntários do Centro de Mídia Independente} | sexta 28 de maio 19h30 | centro brasileiro britanico - rua ferreira de araujo 741 -
pinheiros - sao paulo [perto do largo da batata/ travessa da paes leme].

{O assalto à cidade – invenção e apropriação no espaço urbano}

{Muito do que se fala sobre uma metrópole está baseado numa concepção que a enxerga como o resultado de duas poderosas instituições do nosso tempo: o Capital e o Estado. De um lado a “reprodutibilidade” do primeiro, do outro o “planejamento” do segundo se avolumam como grandes arranha-céus frente aos quais as pessoas parecem muito pequenas. No interior dessas duas grandes narrativas sobra pouco espaço para pensar sobre o que seus habitantes realmente fazem em meio a tudo isso, mas no entanto eles continuam fazendo. / Longe de ser esses humanóides passivos capazes apenas de con-sentir, as pessoas se apropriam de formas dadas e inventam no-vas maneiras de se relacionar com o espaço urbano} | {Bruna Mantese, entre outras coisas, é integrante do Núcleo de Antropologia Urbana - NAU/USP} | sexta 21 de maio 19h30 | centro brasileiro britanico - rua ferreira de araujo 741 -
pinheiros - sao paulo [perto do largo da batata/ travessa da paes leme].

friedrich nietzsche

{O homem do conhecimento não precisa somente amar seus inimigos, precisa também poder odiar seus amigos. Paga-se mal a um mestre, quando se continua sempre a ser apenas um aluno}{apud Jorge Larossa. Nietzsche & a Educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2002, p.24}.

codigo fonte

{A escrita de Nietzsche exige uma arte da leitura que seja sensível ao tempo e à gestualidade do estilo, que perceba o valor da força vital que expressa, que não busque nela nenhuma verdade. Por isso, Nietzsche não se preocupa com a nossa capacidade de compreensão ou com o nosso saber ler em geral e, tampouco, não se preocupa que sejamos capazes ou não de localizar suas teses doutrinais, mais ou menos explicítas. A escrita de Nietzsche não pretende transmitir um conteúdo de verdade, não pretende enfrentar um saber contra outro saber, não pretende nem ao menos "intruir" o leitor. O que busca é expressar uma força que se combine com outras forças, com outras experiências, com outros temperamentos, e os leve além de si mesmos}[larrosa] | assim eh a escrita dos ciborgs | aqui comeca a abertura do nosso codigo fonte.

bootleg pic [foto pirata]



procure a foto q vc quer no google [www.google.com.br][sessao imagens] | use o codigo html >>> img src="http://endereco/imagem.jpg" width="colunas" height="linhas" {Ao invés de informar o tamanho correto nos atributos width e height, informe o tamanho em que você quer que as imagens sejam exibidas. Lembre-se de mudar os valores proporcionalmente, por exemplo: para mostrar a figura na metade do seu tamanho original divida o valor atual de width e de height por 2. Para saber o tamanho atual da figura basta clicar nela com o botão direito e escolher Propriedades (Properties), em Dimensões (Dimensions) você verá o a largura (width) x altura (height) da figura}[www.interney.net/blogfaq.php?p=6497183] | a foto eh sua agora.

agradecimentos

as ideias seminais deste projeto sao resultados de "bons encontros" com claudio manoel e o [www.pragatecno.com.br] + silvio gallo {educação anarquista} + tomaz tadeu & sandra corazza {composições} + as loucuras de rodolfo [leitura_do_dia.blogspot.com] | grato a todos e avante C!b0rg5 >>>

topos [lugar?]

os ciborgs estao sobre a egide do humor. da mentira | delirio deliberado | {created: Thursday, April 01, 2004}[www.orkut.com] | aqui nao temos nenhum comprometimento com a verdade das coisas | {O humor é atonal, absolutamente imperceptível, faz alguma coisa fluir}[deleuze - dialogos] | a jactancia do [?]sujeito[/?] = liberdade.