Coletivo Marginal

O objetivo é discutir e protestar sobre temas polêmicos como a repressão policial aos bailes funks, divulgar a música produzida nas favelas, assim como toda a cultura que é criada nas comunidades ( gírias, a relação com o sexo, com a família e com a sociedade).

O coletivo também funciona como rede de contatos que conecta artistas e instituições ligadas a qualquer tipo manifestação ou intervenção cultural ligadas ao objetivo do projeto. A idéia é agregar parcerias afim de viabilizar essas manifestações e intervenções.

Como VJs o coletivo propõe o uso de suas imagens em shows, festas, bailes, eventos, intervenções urbanas entre outros.

Como DVJs propõe-se um remix ao vivo destes conteúdos, onde aúdio e vídeo são controlados em tempo real pelos integrantes do coletivo com a participação de MCs. A apresentação transforma-se numa performance conceitual, planejada para atingir o máximo de sinestesia entre som e imagem.

Também constam nos planos do coletivo a produção de videoclipes, documentário e curtas envolvendo a temática abordada durante as pesquisas. Além de workshops de produção de conteúdo nas comunidades envolvidas.

Nenhum comentário: